top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

“Fácil é aquilo que é permitido vir” (Bert Hellinger)

Atualizado: 22 de jan.

Bert Hellinger fácil é aquilo que é permitido vir

Você pode já ter ouvido falar de conceitos como a lei da atração, manifestação e a ideia de que o Universo é abundante.


Talvez até tenha experimentado colocar em prática as "regras" propostas por esses autores, resultando em melhorias temporárias na sua vida.


No entanto, pode ter percebido que essas mudanças não foram sustentáveis e que a vida voltou a apresentar desafios e obstáculos, gerando uma sensação de retrocesso.



Por que pra algumas pessoas parece dar tão certo, e pra outras, por mais que se dediquem parece que não deslancha?


A razão para essa discrepância pode residir no entendimento de que escolhas baseadas apenas no ego e na lógica não refletem seu padrão vibracional energético.


O segredo muitas vezes negligenciado está na permissão profunda que sua alma ainda não concede para que a abundância se manifeste. Mas porque isso acontece?


Segundo Bert Hellinger, a lealdade inconsciente para o sofrimento e a escassez é um conceito fundamental na Constelação Sistêmica. De acordo com essa perspectiva, os membros de uma família podem, muitas vezes, estar inconscientemente leais a padrões de sofrimento ou carregar fardos emocionais que não são originalmente seus.


A dinâmica familiar muitas vezes envolve eventos ou situações difíceis, como tragédias, exclusões, segredos, ou mesmo desafios financeiros. Nessas circunstâncias, os membros da família podem desenvolver uma lealdade inconsciente para com o sofrimento, como uma forma de honrar ou compensar algo que aconteceu anteriormente.


A Constelação Familiar nos mostra que essa lealdade pode ser transmitida de geração em geração, manifestando-se em diferentes membros da família. Alguém pode, por exemplo, repetir padrões de relacionamento prejudiciais, enfrentar dificuldades financeiras semelhantes às de seus antepassados ou até mesmo experimentar problemas de saúde que refletem os de outros membros da família.


A ideia é que, ao identificar essas lealdades inconscientes, é possível romper com esses padrões e liberar a energia presa no sofrimento. Isso muitas vezes ocorre por meio de Constelações Familiares, onde são representadas dinâmicas familiares para trazer à luz os vínculos ocultos que mantêm o sofrimento e a escassez no sistema.


Ao reconhecer e liberar essas lealdades, os indivíduos podem abrir espaço para a cura, permitindo que a energia flua de maneira mais saudável e equilibrada, não apenas para eles próprios, mas também para as gerações futuras. Essa abordagem destaca a importância de olhar para além das questões individuais e considerar o sistema familiar como um todo para compreender a origem dos padrões repetitivos.


Entender que "fácil é aquilo que é permitido vir" envolve um processo de entrega, confiança e alinhamento energético que transcende as abordagens meramente racionais.

---------

Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional





©© Copyright
bottom of page