top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Lições vitais que o amadurecimento trouxe para minha vida pessoal e profissional:


amadurecimento, lições vitais, vida pessoal e profissional

1. Compreensão da Infância: Entendi que minha infância, repleta de momentos bons e desafios, foi fundamental para moldar quem sou hoje.


2. Expressão dos Sentimentos: Aprendi a comunicar claramente meus sentimentos, parando de esperar que os outros entendessem sem eu falar.


3. Gestão de Expectativas: Reconheci que muitas das minhas expectativas eram fruto da minha própria criação. Assumi a responsabilidade pelo sofrimento que senti quando elas não se concretizaram, entendendo a importância de ajustar essas expectativas à realidade.


4. Relacionamento: Aprendi a evitar permanecer em relações com quem não compartilha dos mesmos objetivos, valores e disponibilidade afetiva que eu. Reconheci a importância de estar alinhada com um único parceiro que verdadeiramente ecoa meus desejos e princípios.

 

5. Auto Perdão e Comunicação Interna: Desenvolvi o auto perdão e uma maneira gentil de dialogar comigo mesma.


6. Paciência com as Diferenças: Tornei-me mais paciente com pessoas que têm perspectivas diferentes da minha e aprendi a aceitar sem julgar.


7. Aceitação da Realidade: Deixei de me ressentir quando a realidade não correspondia às minhas expectativas e compreendi que a vida, sem garantias, é uma jornada profunda e enriquecedora.


8. Emoções e Ações: Entendi que, embora possa sentir e validar minhas emoções, elas não determinam minhas ações. Posso estar "alegremente triste", reconhecendo a complexidade dos meus sentimentos.


9. Valores em Relações: Internalizei a importância de manter humildade, reverência, hierarquia, ordem, pertencimento e equilíbrio em todas as relações, além do amor.


10. Oração e Auto Cuidado: Desenvolvi a prática constante da oração e a disciplina no autocuidado, valorizando meu corpo e espírito como um presente divino e herança dos meus pais.


Essas são as 10 lições vitais que o amadurecimento trouxe para minha vida pessoal e profissional.

--------------------------------

Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional



©© Copyright
bottom of page