Search
  • Juliana Bertoncel

Família: está tudo bem se afastar quando...

Todos viemos de uma família/um sistema, independente de como ele é.


Há uma crença idealizada que a família deve nos prover amor e bem querer mas, o que fazer quando a relação familiar não é permeada de afeto e ações construtivas?


Estou aqui pra te dizer que está TUDO BEM se AFASTAR! Está tudo bem se afastar quando há chantagem, manipulação, humilhação.


O que deve ser claro, é que você, NÃO é obrigado a permanecer ao lado de pessoas que te humilham, diminuem, que tentam a todo custo roubar sua paz e ameaçam a sua saúde mental e emocional.


COMO fazer esse afastamento respeitando a hierarquia e as Ordens do Amor?


Se liberte de guardar rancor e raiva pela sua expectativa de ter uma família afetuosa não ter se realizado. Se liberte da mágoa e da sensação de desamparo e reconheça que agora você escolhe lhe dar o afeto e cuidado que julga que não recebeu... Se liberte de tentar mudar seus pais, de tentar salvar seus pais, e/ou de tentar convencê-los que eles "estão errados" e que precisam lhe dar ou agir como "pais devem agir"!


Escolha entregar seu respeito aos seus familiares e seguir sua vida com paz, alegria e gratidão. Por mais desafiador que seja se afastar, você se anular para permanecer num sistema doentio não fará ninguém crescer!


Onde encontrar forças para dar os passos necessários? Por mais irônico que possa parecer: nas suas raízes - pai e mãe - aceitando-os exatamente como são!


Ao parar de rejeitar as partes que você julga, se ressente, você terá a força e a paz para conseguir seguir sua vida com independência.


Como esse texto ressoa pra você?

Você já passou por alguma situação parecida?


*Pra quem ainda não consegue fazer esse movimento interno de reverência aos pais e seguir sua vida de forma independente, venha fazer a terapia vibracional e/ou constelação sistêmica.


Beijos de Luz,

Juliana Bertoncel


www.instagram.com/julianabertoncel





2 views0 comments

Recent Posts

See All
©© Copyright