top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Como deixar de ser uma mulher guerreira, cansada e sobrecarregada?

Atualizado: 22 de jan.

A “mulher guerreira” é na verdade um mecanismo de defesa para combater uma infância marcada pela sensação de ausência de um pai protetor e provedor. Essa mulher não se sentiu conduzida, guiada por um homem forte, seguro, e que liderava a família com devoção à sua esposa e filhos.


Foram filhas que sentiram que seu pai não estava por perto quando mais precisaram dele.


Por isso o medo intenso de depender: sentem que não vão poder contar com ninguém e sabem inconscientemente que isso as farão reviver a ferida da infância.


Não necessariamente este pai foi um pai negligente que abandonou, maltratou ou abusou da filha.


a mulher guerreira, como deixar de ser filhinha do papai, falta de pai constelação, maior medo precisar depender de alguém, mãe do marido

Pode ser que o pai estava presente na mesma casa, fazendo o melhor que podia, mas que nem sempre fora um bom marido para a mãe (traição, bebida, desemprego…).


Com a mãe passando a desprezar o pai, a filha vestiu uma armadura de força e travou uma luta contra os homens, dizendo a si mesma:


🔸️ “Eu sou melhor pra você mamãe do que o papai pode ser. Eu faço pela nossa família, o que ele não fez!”


🔸️“Eu me faço de forte para que nunca nenhum homem possa me machucar como papai feriu você mamãe (ou como ele me feriu)!”


Com o tempo, essa postura passou a custar muito para estas mulheres:

. Sentem-se desgastadas,

. Sobrecarregadas,

. Desconectadas do seu feminino (normalmente apresentam problemas de fertilidade, miomas, endometriose, alterações no ciclo menstrual),

. Com problemas em seus relacionamentos amorosos.


Qual o caminho de solução?

Fazer internamente um caminho de volta ao pai.


Para que toda sua FEMINILIDADE possa se expressar em sua maior potência, você precisa HONRAR o masculino que vive dentro de você!


As mulheres que não sabem ainda tomar de forma completa e equilibrada a energia masculina de seu pai, vivem como meninas guerreiras:

  • combatem os homens em seus relacionamentos;

  • lutam contra o mundo para conquistar o que desejam, sentem que se esforçam demais e colhem poucos resultados;

  • percebem que procrastinam seus projetos, são indisciplinadas, sobrecarregadas, se sentem culpadas, sozinhas sem ter com quem contar, com dificuldade em se priorizar e em colocar limites;

  • o mundo parece um lugar assustador, onde se sentem constantemente com dúvidas e inseguras;

  • muitas acumulam dívidas e não se sentem capazes de construir seu próprio império!


A menina guerreira jamais irá prosperar em todas as áreas da sua vida enquanto não der espaço para que a Mulher Soberana se expresse na perspectiva mais elevada. E para que a Mulher Soberana possa brilhar, é preciso curar internamente todos os padrões que ainda lhe mantém na menina guerreira.


Por isso eu criei o Programa Mulher Soberana, um programa imersivo e didático que te leva de volta pra dentro, para resgatar a mulher soberana que existe dentro de você. É a chave de virada que você estava procurando!


Um passo a passo que irá te guiar para sair da menina guerreira que luta contra a vida para a Mulher Soberana que conduz sua vida com maestria e leveza.


E o melhor, como sei que você já se sente sobrecarregada com tantas demandas na vida, fiz num formato onde, com apenas 20 minutos diários, você irá conseguir colher todos os benefícios.


O método foi todo pensado para que você consiga fazer de forma leve, com aulas objetivas e rápidas, tudo apresentado em formato podcast.


Eu valorizo seu tempo e acredito que neste formato você irá aprender a se PRIORIZAR sem CULPA.

Saiba mais abaixo:

----

Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional



©© Copyright
bottom of page