top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Mãe na Constelação Familiar: o vínculo mais profundo!

Atualizado: 19 de jan.



Mãe na Constelação Familiar: o vínculo mais profundo transgeracional

O ventre materno não é apenas um espaço transitório onde permanecemos por nove meses, para logo esquecermos de sua existência. É muito mais do que isso.


Você verá neste texto, através da visão da mãe na Constelação Familiar, como o vínculo entre mãe e filhos é o mais profundo dos vínculos.


O que ocorre no útero é o alicerce de um elo singular e inquebrável que perdura ao longo de toda a vida.


É fascinante observar o olhar das crianças pequenas em direção às mães. Elas fixam os olhos na mãe como se estivessem hipnotizadas.



Como se vissem além da mãe em si: ela identifica na própria mãe o olhar da mãe dela, ou seja, sua avó, e, por conseguinte, também o olhar da mãe dela, ou seja, sua bisavó e assim por diante. É um vínculo que transpassa gerações.


Nesse momento, percebemos que não há interrupção no elo entre a criança e sua mãe. A confiança da criança na mãe é absoluta. O amor flui...


Na idade adulta, conforme os princípios de Bert Hellinger, é crucial para a filha olhar para a mãe sem ressentimentos. Mágoas, rancor, decepções e tristezas em relação à própria mãe impactam diretamente a alma, afetando também o sucesso, a saúde e os relacionamentos amorosos.


Bert Hellinger uma vez expressou: “Sinto muito pelas mães. Espera-se tanto delas. Como um ser humano poderia alcançar tudo isso?”


Quando todas as mulheres da família se reconciliam com sua própria mãe, essa harmonia na alma traz a paz interior. É a paz de se sentir verdadeiramente em casa consigo mesma, com a sensação de confiança inabalável, assim como a criança um dia sentiu. Mesmo diante de desafios, com a presença da mãe (no caso das filhas adultas - reconciliadas com a mãe dentro de si), tudo ficará bem!


----------


Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional

Comentarios


©© Copyright
bottom of page