top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

"Constelação funciona, e eu posso provar!"

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Pensa numa relação conflituosa entre mãe e filha? Cheia de mágoas, ressentimentos, cobranças. Onde a mãe exigia da filha que esta tomasse o lugar de seus próprios pais, e a filha, por um amor cego e pra tentar "merecer" o amor da mãe, sacrificava a própria vida.


Mesmo a filha já sendo adulta e com renda própria, ambas viviam juntas sob o mesmo teto em constante conflito.


Este era o cenário quando a filha se tornou minha aluna numa das turmas do curso de Formação em Constelação Sistêmica.


No curso, a aluna aprendeu a como tomar a força dos pais da forma como eles puderam ser, aprendeu a ficar no seu lugar certo dentro da família - a ficar como FILHA e aprendeu a colocar limites.



Deixou o ressentimento ir embora, reconhecendo sua responsabilidade em toda a dinâmica e assim, conseguiu com respeito, honra e gratidão, deixar a casa da mãe para ir morar sozinha: uma nova vida, numa nova cidade, num novo estado.


Diante desta nova postura que a filha adotou em relação a própria mãe, a mãe também, por consequencia, mudou a sua própria postura...


Foram tantas mudanças, que essa agora já ex aluna, ao me contar o quanto estava feliz e realizada com suas conquistas e com o "milagre" de uma mãe que agora age diferente, no meio do seu depoimento disse: "constelação funciona, e eu posso provar!"


Com essa frase a minha ex aluna quis dizer que ela sabe que na verdade não é que a Constelação tem o poder de mudar alguém da família como mágica.


Essa frase foi ela reconhecendo que a Constelação mostrou o que estava em desordem, mostrou a postura que ELA, a cliente/aluna precisa ajustar, e quando ela realizou essa mudança interna, o externo também mudou.


Gosto de ensinar aos meus clientes e alunos: como toda relação é um encaixe, quando um "elo da corrente" se rompe, toda a corrente precisa se reajustar.


Juliana Bertoncel

Terapeuta Sistêmica e Vibracional


🔸️ Você não precisa fazer um curso inteiro para aprender a viver de forma madura, respeitando o amor na ordem e ficando no seu lugar de filha. É possível ver num atendimento de Constelação Sistêmica quais dinâmicas inconscientes estão atuando nesta relação. É possível ver ao que o conflito de mãe e filha está à serviço e dar os passos que precisam ser dados para a adoção da nova postura. Para saber mais: https://www.terapiaemusica.com.br/constelacaosistemica


Comentários


©© Copyright
bottom of page