Search
  • Juliana Bertoncel

Você sabe como deixar de ser uma mulher chata e reclamona?

No post anterior falamos sobre os homens que acusam as mulheres de chatas e reclamonas sem elas, necessariamente, serem realmente assim. Falamos sobre as responsabilidades deles!


E hoje o papo reto será com vocês RAINHAS. Como deixar de ser uma mulher chata e reclamona? Como deixar de pegar super pesado com a pessoa que você jurou amar e estar ao lado?


1. Parar de dizer que ele não faz “nada” pra ajudá-la -> passe a reconhecer e a enaltecer o que ELE FAZ, e diga o quanto você se alegra e se sente protegida com essa atitude dele.


2. Parar de forçá-lo a falar após um dia exaustivo de trabalho -> deixe ele ter a “caixinha do nada” para reorganizar as idéias e se livrar do stress do trabalho. Trabalhe em terapia a sua insegurança e carência.


3. Pare de corrigi-lo o tempo todo e não o constranja em público -> você não é mãe dele. Não tem o dever de educá-lo e muito menos deve expor em público suas insatisfações - isso é HUMILHAR o parceiro. Jamais faça isso! Como mulher, você deve incentivá-lo a conquistar novas coisas e mostrar que você confia nele, na capacidade dele.


4. Se você ainda estiver namorando com um homem moleque descrito no post anterior, pare de querer mudá-lo, salvá-lo, educá-lo! Pare de querer assumir uma postura de mulher guerreira para amenizar sua carência. Perceba que você reclama, reclama e reclama do seu parceiro mas continua com ele? Reconheça sua escolha: ou você assume esse lugar olhando pros seus DEVERES dentro da relação ou saia da posição da vítima e termine!


SE, você já verificou que não se relaciona com um “homem-moleque” descrito no post anterior, e você se reconhece como uma mulher eternamente INSATISFEITA, muito crítica, onde nada do que seu parceiro faz parece estar bom, está na hora de colocar a mão na consciência e assumir a sua parte. Reconheça que VOCÊ precisa mudar.


Há dinâmicas ocultas e inconscientes que atuam em você lhe gerando esse padrão de comportamento. A boa notícia? -> NÃO PRECISA SER ASSIM! É possível ter uma boa relação. É possível ter um relacionamento amoroso saudável e maduro.


Venha constelar!


Beijos de luz,

Juliana Bertoncel




23 views0 comments

Recent Posts

See All
©© Copyright