top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Toda relação é um encaixe...

Os dois estão sendo infantis nesta dinâmica!

Toda relação é um encaixe. Se de um lado existe um homem criança, é porque do outro existe uma mulher na figura de “mãe salvadora”.


A postura de querer salvar o outro é também uma postura infantil de arrogância. De se sentir melhor do que o outro ao mesmo tempo que espera ser reconhecida, ser elogiada, ser colocada num pedestal....


Observe o quanto você também está igual à ele, esperando algo em troca, na postura de exigência, mas de uma exigência velada!


Então você pode me dizer: “ah ju, mas eu não quero salvá-lo”.

E eu te respondo com uma pergunta: se o namoro é feito pra você avaliar se esse seu namorado é um homem que tem o que você considera inegociável para que ele se torne seu marido e também para observar se você “aguenta” o que ele tem de negativo, e você claramente está INSATISFEITA com ele e o julgando inferior e não merecedor de você, “ o que faz você ainda ficar na relação ao invés de terminar?”


A vida só começa a mudar quando a gente AMADURECE. Se quer ter bons relacionamentos é preciso ADULTECER, vivo falando isso.


Vale ressaltar que muitas mulheres que estão nesta posição de salvadora, sistemicamente são as “filhinhas do papai”. Não é um termo pejorativo, e sim técnico. Mostra uma dinâmica oculta que precisa ser colocada em Ordem para que você possa ser feliz no amor.


Venha constelar! Agendamentos link na bio (lá tb tem valores, informações, palestra sistêmica gratuita e meu contato direto pelo WhatsApp para tirar dúvidas - só não resolve a vida quem realmente não quer!!!)


Beijos de Luz,

Juliana Bertoncel



2 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page