top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Te PROVO em 5 etapas que você AINDA é um adulto com postura infantil

Te PROVO em 5 etapas que você AINDA é um adulto com postura infantil (mesmo que pense que não), e lhe trago a consciência do quanto isso lhe cobra um preço muito alto.


Responda com sinceridade:


1) Você procrastina? Enrola para honrar suas responsabilidades?

2) Culpa os outros pelo seu sofrimento (chefe, parceiro, filhos, governo)?

3) Ressente seus pais e/ou fica magoado por eles não te “entenderem”? Ainda tenta salvá-los? Se incomoda com a situação deles? Tenta decidir sobre a vida deles e/ou os considera fracos? Os julga? Se eles duvidam de você e da sua capacidade você ainda tenta provar que eles estão errados pra conquistar o afeto deles? Se sente insuficiente quando percebe que seus pais não valorizam nem validam suas escolhas?

4) Diz que está sendo desrespeitado(a) quando o outro não faz suas vontades e não satisfaz suas expectativas?

5) Toma decisões a partir de vontades momentâneas e prazeres, ao invés de senso de dever e compromisso com suas metas e sua narrativa de vida? (ex: come por gula e pela sensação de prazer que isso lhe traz ao invés de comer pela decisão de ser saudável...)


Adultos com postura infantil não fazem negócios, não prosperam, não tem bons relacionamentos amorosos e não ganham dinheiro!!!


A grande questão: como você pode mudar isso?


Vou deixar como início da solução uma frase do Bert Hellinger, criador da Constelação Familiar Sistêmica:


“Tornar-se um filho adulto é poder apreciar os pais como ELES SÃO, sem precisar transformá-los naquilo que ELES NÃO SÃO e nem culpá-los por aquilo que NÃO PUDERAM SER!”


O “colo dos pais” não é somente depender deles financeiramente e/ou ainda morar na casa deles. Estar no “colo dos pais” diante da vida é ainda adotar posturas infantis como se esperasse que outra pessoa viesse cuidar e/ou resolver aquilo que lhe é difícil… e fazemos isso inconscientemente porque AINDA estamos esperando que nossos pais SEJAM MELHORES do que eles realmente puderam ser pra nós na nossa infância e adolescência...


Como esse texto lhe toca?


Curta, compartilhe e comente.


Beijos de Luz,

Juliana Bertoncel


Obs: para agendar sua Constelação fale comigo direto pelo WhatsApp ou @julianabertoncel.




7 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page