Você sabia que há 50 anos uma em cada
cinco crianças morriam antes de completar 5 anos, e que hoje, a média é de uma em 20? Que no mundo todo a expectativa de vida subiu de 64 anos em 1990 para 70 anos em 2012? Que cada vez menos pessoas estão passando fome? Que a porcentagem da população mundial que sobrevive com menos de 2.000 mil calorias diárias caiu de 51% em 1965 para 3% em 2005?
Você consegue perceber que hoje vivemos a qualidade de vida que nossos ancestrais sonharam e trabalharam para construir?
Em outras palavras, bem-vindos à terra da abundância! Ao período onde a maioria das pessoas vivem no mínimo acima da linha da pobreza, estão seguros, estudando, se alimentando e saudáveis (em comparação há 70, 100 anos atrás).
Um período incrível onde só falta uma coisa pra muitos: UMA RAZÃO para levantar da cama de manhã!!!
A maioria das pessoas nos países ricos acreditam que as crianças de hoje terão uma vida PIOR que seus pais. Não sonham, não conquistam, não tem fé nem esperança…
Rutger Bregman, autor do livro Utopia para Realistas, traz luz a essa questão: “Mas a verdadeira crise do nosso tempo, da minha geração, não é não termos uma vida boa, ou mesmo que ela possa piorar mais tarde. Não. A verdadeira crise é que não conseguimos ter ideia de como seria um mundo melhor”.
O que você tem sonhado e construído para que seus descendentes vivam?
Compartilhe nos comentários!
Beijos de Luz,
Juliana Bertoncel
Comments