top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Qual o sentido de alguém manter o EX nas redes sociais?

Vou começar respondendo com outra pergunta: Qual o sentido de alguém manter o EX nas redes sociais?


Vocês conseguem entender que namoro é feito para acabar? Que ou o namoro se torna noivado ou termina mesmo? E, se termina, qual o problema em realmente encerrar o contato e vínculo?


Pela minha experiência com as minhas pacientes, a maioria das mulheres que mantém o ex-namorado nas redes sociais, fazem isso por 2 motivos:

Ainda tem esperança que ele vai mudar, e querem sentir que estão mantendo a “porta aberta”, uma via de comunicação caso ele queira.

Tenham clareza que isso é SE ILUDIR e pedir pra sofrer (ao vê-lo com outras, saindo, se divertindo, com a vida seguindo). Homem, se quiser mesmo entrar em contato com você e voltar, vai conseguir fazer isso mesmo que esteja bloqueado até mesmo no WhatsApp.

Por “vingança/arrogância/sensação de superioridade”. Quando a mulher quer fingir que o término não a abalou, que “está tudo bem” e pretende com isso ferir o ex.

Por favor, não façam isso consigo mesmas. Isso é ser tóxica com você. Está tudo bem sofrer pelo encerramento de uma relação. Está tudo bem ser vulnerável a suas emoções. E também está tudo bem REALMENTE encerrar o namoro de vez quando ele acaba sem precisar se sentir “imatura” por fechar todas as portas…


Então vocês podem dizer, “Ah Ju, mas meu ex disse que é imaturidade encerrar, é claro que podemos ser amigos”....


É isso que você quer? Forçar uma amizade com alguém que você queria construir uma vida juntos, e provavelmente com alguém que vai tentar tirar uma casquinha sua quando você estiver num momento carente? É isso que você quer?


Não tem certo nem errado nesta questão. O que é necessário ter é CLAREZA: sobre você e sobre o que você quer!


Como esse texto ressoa pra você?


Beijos de Luz,

Juliana Bertoncel



10 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page