top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Porque mulheres fortes normalmente tem o útero enfraquecido?

“Normalmente, dizem que uma mulher é “forte” quando ela apresenta uma energia predominante masculina (Yang).


Ou seja, se é racional, áspera, ativa, firme, autoritária, agressiva, controladora, não consegue descansar, tem a sensação que precisa estar sempre produzindo. São mulheres que desenvolvem altos cargos. Assume muitas tarefas para si.


Possa ser que a falta do pai na infância ajudou para ela desenvolver está lado com uma energia forte masculina. No entanto, quando você tem um excesso de Yang, sua energia feminina (Yin) fica em baixa. E isso enfraquece seu útero.


Afinal, este órgão representa seu feminino. Quanto menos expressamos nossa energia Yin, menos ativo o útero fica. Isso pode, inclusive, causar problemas físicos, como cólicas ou menstruação irregular. Podem também apresentar uma maior dificuldade de ter prazeres pois relaxar não é o seu forte. É uma mulher que tenta a todo custo esconder a sua fragilidade feminina.


Fragilidade é força, é poder sentir, chorar, cair, pedir ajuda e admitir suas dores. Sem anular sua capacidade de amar por isso.

Já que uma mulher com a energia predominante masculina sabe doar o amor, mas são raras as que sabem e permite ser amada e cuidada.


Uma mulher pode sim ser + guerreira, ambiciosa, gostar de trabalhar, ser menos romântica e ainda assim ter o feminino bastante evidente nela. Porque ela reconhece o seu sentir e a sua fragilidade.


Quando você se distancia do seu feminino, anula o prazer em ser mulher.

Consequentemente, começa a se sentir sobrecarregada, cansada, vazia, insatisfeita, autocrítica em excesso, nervosa, impulsiva e reativa.


O 1º passo para se aproximar do seu feminino é olhar para seus SENTIMENTOS e se permitir senti-los.


Já tentou fazer isso?


(Texto: Vanessa Quantica e Roberta Struzani)


Beijos de luz 💖

Juliana Bertoncel





17 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page