Search
  • Juliana Bertoncel

Para que serve um relacionamento amoroso?

Updated: Jun 8

Joan Garriga, no livro “O amor que nos faz bem” explica que uma das necessidades mais profundas dos seres humanos é a de pertencer, de estar em contato, de se sentir unido amorosamente a outras pessoas.


Infelizmente, hoje em dia, onde valorizam a cultura da "indiferença" e a do "não preciso de ninguém" vemos muitas pessoas atormentadas pela solidão, e o pior, se culpando, achando que deveriam SER e SENTIR diferente, achando que "deveriam" lidar "melhor" com a falta de vínculos em sua vida. Vamos juntos entender porque isso vai contra a natureza humana?


Quando crianças, experimentamos uma grande felicidade ao sentir que pertencemos a nossa família, não importa se a atmosfera é alegre ou tensa. Vivemos essa sensação de pertencimento como uma bênção em nosso coração.


Depois crescemos e, como adultos, continuamos pertencendo a nossa família, mas já não experimentamos a doce sensação de pertencer aos nossos pais.


Passamos a ter a necessidade de ter essa sensação de pertencimento com outras pessoas, especialmente com um(a) parceiro (a).


Ao escolher se comprometer com um único companheiro(a) num caminho de amor, respeito, entrega, equilíbrio entre o dar e receber (falaremos mais disso nos próximos posts), experimentamos novamente a sensação de pertencer à algo!


Como esse texto ressoa pra você?


Beijos de luz,

Juliana Bertoncel


@julianabertoncel


1 view0 comments
©© Copyright