top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Muito prazer, sou seu útero, a morada da alma...

Segundo Cristina Cairo a dor que a mulher sente às vésperas de sua menstruação, ou durante, representa seu estado emocional duro e yang. Ou seja, quando a mulher necessita substituir as tarefas pesadas de um homem, como preocupações exageradas, ou quando se torna controladora, possessiva e autoritária, seu útero reflete esta tensão.


As cólicas (e/ou outros problemas na região yin nos órgãos femininos) são uma forma do seu inconsciente lhe avisar que está na hora de ser mais dócil consigo mesma e com a vida. Também vale a reflexão do quanto seu útero não está declarando guerra contra os homens de uma maneira sutil (ou às vezes, até mesmo declarada).


Estou habituada a atender mulheres com problemas na fertilidade, dores, endometriose, dificuldades para amamentar e, muitas vezes, o que estava oculto (no insconsciente) e vem à tona é que são mulheres “guerreiras”, que precisaram de forma muito breve cuidar sozinhas de si mesmas.


São mulheres que ou foram machucadas por homens, ou não receberam a proteção de seus pais. Cresceram com crenças como estas: “se eu não fizer por mim, sozinha, nunca estarei segura!”; “se eu não fizer ninguém vai fazer!”Ninguém faz tão bem quanto eu, não posso contar com ninguém porque sempre vai dar errado!”


São mulheres que sacrificam toda sua energia feminina para crescer na carreira pois só se sentem seguras não dependendo de nada nem de ninguém. São mulheres que aprenderam que a melhor defesa é o ataque. São muito racionais, valorizam a inteligência, buscam sempre estar produzindo… o SENTIR, a CRIATIVIDADE, as EMOÇÕES, o estar VULNERÁVEL, a VAIDADE e cuidado consigo mesmas ficaram em segundo plano.


Quando seu sistema feminino grita, saiba que ele está pedindo que você retorne o contato com a sua essência, com a sua alma. Ele está pedindo que você abandone a armadura e se reconecte com sua parte divina.


É seguro fazer esse resgate.

Conte comigo neste processo,


Beijos de luz 💖

Juliana Bertoncel













17 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page