top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Sou mãe do meu parceiro (marido ou namorado)?

Atualizado: 22 de jan.


Ju, como saber se estou no lugar de mãe do meu parceiro, como corrigir isso?


Ótima pergunta! Primeiro, esses são os 4 passos que podem indicar que você realmente está sendo pai da sua parceira ou mãe do meu parceiro: 1. Você acredita que sabe o que é melhor para seu parceiro(a), então busca controlar suas decisões

Mãe do marido, mãe do namorado, Como saber se estou na posição de mãe do meu parceiro?

2. Você desqualifica ou ignora a conversa, quando recebe queixa sobre seu comportamento. Se sente superior ao parceiro(a) e com a razão em tudo. Diz que não se separa porque sente “dó do outro”. Enxerga o parceiro(a) como fraco(a) e dependente. 3. Quer educar o parceiro(a) dizendo como ele(a) deve agir. Nos conflitos aponta tudo o que o outro “faz de errado” ao invés de comunicar como “eu me sinto” em relação a determinada situação.


4. Faz mais do que deve e depois joga na cara que o parceiro(a) que ele não faz o mesmo por mim. Coloca sempre a “culpa da falta de reciprocidade” nele(a) . Ao fazer isso, não reconhece a sua carência e julga o outro sempre como insuficiente. (Nota: neste sentido, o parceiro sempre será mesmo “insuficiente”, porque nada que ele(a) possa fazer irá preencher o vazio que você carrega no peito) Para corrigir, você deve-se colocar no local de parceira (o) e o primeiro passo você já deu, observando que algo não está certo. A desordem pode levar ao fim do relacionamento.


Se você se identificou com o post, comece buscando mudar suas atitudes e faça uma constelação familiar. Compartilhe esse post com quem você acredita que vai se beneficiar deste conteúdo. ------


Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional

©© Copyright
bottom of page