top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Dar ultimato para ele te assumir nas redes sociais, é certo?

Não, nem nas redes sociais nem em qualquer outra área da vida está certo você dar ultimatos. Por dois motivos:

1) Em uma relação saudável você comunica seus limites rígidos, expõe o que não aceita e PEDE o que precisa receber. E deixa que a outra parte DECIDA se atende ou não, se quer continuar ou não na relação.

2) Segundo motivo, homens não querem se relacionar com mulheres que fazem ações masculinas. Dar ultimatos em forma de ameaça “se você não postar eu termino!” não é da energia feminina. Quando você chama pra “guerra”, ou ele vai se retirar ou a coisa vai pegar fogo, mas nenhuma dessas duas opções leva pra solução que você quer. A mulher dá motivos, abertura, instiga o homem. Fala com leveza, doçura e principalmente, fala sobre SUAS EMOÇÕES.


Exemplo:

“Querido, me sinto insegura e chateada por você nunca postar nenhuma foto de nós dois juntos nas suas redes sociais. Pra mim, soa como se você ainda não estivesse certo sobre o nosso compromisso de relacionamento, e isso faz com que eu não me sinta confortável para me entregar totalmente à nossa relação. Se eu passar a entregar menos e você também, vamos nos afastar e vejo que nossa relação poderá caminhar para o fim, e EU NÃO QUERO ISSO! Tem algum motivo pra você não postar? Consegue pensar numa forma de solucionar isso? Quer que eu também mude algum comportamento meu para o bem da nossa relação?”


Conseguem perceber a diferença de tom?



Beijos de Luz,

Juliana Bertoncel


Ps: É possível sair da energia da GUERREIRA que precisa se defender de tudo e todos para tentar IMPOR seus desejos e sentir que ao menos tem um pouco de VOZ dentro das relações. Para todas as mulheres que querem aprender a lidar com mais leveza com seu feminino e a aceitar a vulnerabilidade de uma comunicação a partir das suas emoções, venha fazer a terapia vibracional.




13 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page