Search
  • Juliana Bertoncel

Como honrar e reverenciar “pais difíceis” de se conviver?

SIM. Quando nos tornamos adultos, através da nossa independência, podemos nos afastar fisicamente dos pais e mesmo assim honrá-los.


Alguns pais trazem cargas que podem nos sobrecarregar, e faz parte da Ordem, reconhecer que nossos pais são adultos, que dão conta de carregar as próprias cargas e cuidar dos próprios sofrimentos emocionais. Então você se afasta com respeito, deixando que eles cuidem do que é deles.


Como fazer isso corretamente?


Com HUMILDADE!


Seu pai te rejeita? - ok. Sua mãe te culpa por você “sempre desapontá-la?” -- ok! Ambos te dizem que “nunca ninguém vai te amar?” - ok. Deixe com humildade as crenças deles com eles, você não precisa acreditar ou carregar isso. Deixe com humildade as dores deles com eles.


Faça esse afastamento sem arrogância, sem julgamento, sem raiva... sem apontar o dedo em direção aos pais cobrando que eles deveriam ser diferentes...


Com humildade, você reconhece que eles tem as questões deles, e os respeita por isso!


Eles sempre serão a fonte da sua vida. Perto ou longe, honre-os com humildade e viva bem a sua vida por amor e em homenagem a eles.


Beijos de luz,

Juliana Bertoncel


Ps: o termo “pais difíceis” é um julgamento, e que normalmente, quando utilizamos para apontar dedo para alguém nos colocamos como superior, melhor do que “a pessoa difícil”. Aqui essa palavra foi utilizada para chamar a atenção e comunicar com a dor da maioria dos filhos. Entretanto, não recomendo olhar com este rótulo pra ninguém. Todas as pessoas têm características positivas e negativas. Até mesmo “as pessoas difíceis” olham com amor para algum lugar/alguém, e seus pais, mesmo sendo como são/foram, são os ideais e únicos para você: te deram a vida. Honre e respeite a hierarquia.










#terapiaemusica #julianabertoncel #cursoconstelacaofamiliar #autoconhecimento #desenvolvimentopessoal #queroserconstelador #berthellinger #constelacao #relacionamentoamoroso #casamento #feminino #familia #filhos

16 views0 comments

Recent Posts

See All
©© Copyright