top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Amar = respeitar + admirar

Em um post anterior falei que TODA relação AMOROSA começa de DENTRO para FORA e que você só será capaz de verdadeiramente amar o outro, se ANTES, aprender a se amar total e completamente.


Agora, de forma prática, o que é se amar? Vamos começar com se respeitar e se admirar.


E não estou falando aqui do ego inflado. De você achar que se admira, se valoriza e se respeita porque “se acha muito”. Se respeitar e se admirar não é racional, e sim uma sensação expressa através de uma AÇÃO concreta na REALIDADE.


Vou dar alguns exemplos:

. Você ainda não se respeita quando deixa de colocar limites

. Você ainda não se admira e se sente merecedora do amor quando é muito severa e auto crítica consigo mesma

. Você ainda não se respeita quando busca incessantemente pela aprovação dos outros, fazendo coisas para agradá-los e desrespeitando o que ressoa na sua alma

. Você se desrespeita quando quebra todos os compromissos que você mesma firmou com você.

. Você ainda não se admira quando você se sente insuficiente e se compara com os outros.


E principalmente você deixa de se amar, se admirar e se respeitar quando você reconhece que há um abismo entre você e seu parceiro. Quando você percebe que ambos olham para futuros e direções diferentes (Ex: você quer casar e ter filhos e ele quer focar na carreira e viajar o mundo)


Neste contexto, a separação é necessária – pelo bem da sua FIDELIDADE à sua própria essência e às suas próprias direções.


O AMOR começa com a CLAREZA sobre quem você é - o famoso autoconhecimento, e depois por admirar esse quem você é, e respeitar seus limites, direções, escolhas e consequências.


Fez sentido para você?


Beijos de Luz,

Juliana Bertoncel




52 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page