top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Como lidar com uma família que me demanda sair do meu lugar?

Atualizado: 22 de fev.

Qual meu lugar certo dentro da família? Como lidar com mãe narcisista? Minha mãe me coloca no lugar de marido ou mãe dela

Recebo frequentemente essas perguntas:


1. "Minha mãe vive falando que sou uma péssima mãe, como me colocar no lugar de filha?"


2. "Como lidar com uma família que me demanda sair do meu lugar?"

Como saber então qual o lugar certo no sistema familiar?


O “seu lugar certo” é determinado pela ordem de nascimento dentro da família. Não é um lugar físico, mas sim o seu lugar no seu sistema familiar, garantido pela lei do pertencimento.


Esse lugar permanece inalterado, não importa quanto tempo passe. Seus pais sempre serão mais velhos que você. Reconhecer-se como a filha implica entender seus limites e sua força dentro dessa relação.


Manter-se como filha é aceitar que você não tem o poder de mudar sua mãe, é reconhecer que ela já lhe deu o suficiente e parar de exigir que ela seja diferente.


Deixe sua mãe falar e siga sua vida, com reverência, respeito e gratidão. Trabalhe suas inseguranças em terapia e busque conhecimento sobre educação infantil para criar seus filhos com confiança.


Sua mãe não está demandando que você saia do seu lugar de filha, ela está exercendo o papel dela como mãe, tornando o ambiente desconfortável para que você cresça, amadureça e assuma suas escolhas com responsabilidade.


É desafiador lidar com essas questões, e a constelação familiar pode nos ajudar com amor e cuidado a fazer os movimentos necessários para assumirmos nosso lugar.


Se essas palavras ressoaram em seu coração, compartilhe-as com alguém e venha constelar comigo.

--------


Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional



©© Copyright
bottom of page