top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Como superar o medo de crescer profissionalmente mais do que meus pais?

Atualizado: 19 de jan.


Trair nossos próprios pais quando estamos felizes, financeiramente estáveis, construindo uma família harmoniosa e desfrutando de boa saúde pode parecer um absurdo à primeira vista. Mas é mais comum do que você pode imaginar. Como então superar o medo de traí-los?

Trair nossos próprios pais quando estamos felizes, financeiramente estáveis, construindo uma família harmoniosa e desfrutando de boa saúde pode parecer um absurdo à primeira vista. Mas é mais comum do que você pode imaginar. Como então superar o medo de crescer mais do que eles?


Racionalmente, a maioria dos pais deseja ardentemente o bem-estar e o sucesso de seus filhos. No entanto, o que acontece na nossa alma, muitas vezes difere dessa perspectiva racional.


Por exemplo, uma filha que cresceu testemunhando seu pai e irmãos enfrentando uma série de fracassos profissionais e vivendo constantemente em meio a dificuldades financeiras pode desenvolver uma lealdade inconsciente que a impede de atingir seu potencial e prosperar profissional e financeiramente. Na essência, essa filha teme superar seu pai e irmãos, receando que seu sucesso possa humilhar e magoar aqueles a quem mais ama. Como resultado, ela se recusa a permitir a si mesma crescer e prosperar.


Essas dinâmicas familiares sutis são comuns em famílias onde:


- O sofrimento é valorizado, levando à falta de permissão interna para buscar a felicidade.

- A doença é predominante, o que impede a busca da saúde.

- A mentalidade de escassez e os problemas financeiros são uma constante, bloqueando a permissão interna para conquistar a riqueza.

- Os relacionamentos amorosos são marcados por dor, infidelidade e agressão, dificultando a possibilidade de desfrutar de relacionamentos leves, respeitosos e equilibrados.


É importante ressaltar que a culpa não deve recair sobre os pais, pois essas dinâmicas são frequentemente alimentadas pela filha através de um "amor cego". A filha, por exemplo, sente que, ao buscar uma vida diferente e melhor, estaria abandonando seus pais à dor e ao sofrimento. Essa lealdade profunda e amor incondicional é o que perpetua a repetição de destinos difíceis.


No entanto, existe uma ferramenta eficaz para abordar e transformar essas dinâmicas: a Constelação Sistêmica. Saiba que é perfeitamente possível honrar e amar sua família enquanto se permite crescer, ser feliz e criar uma vida mais satisfatória. Está na hora de dar um passo em direção à liberdade, equilíbrio e felicidade que você merece.


----


Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional

Opmerkingen


©© Copyright
bottom of page