top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Quando estou no meu lugar certo dentro da família, imprimo minha marca no mundo!


lugar certo dentro da família constelação bert hellinger. No meu lugar tenho força!

Qual é o meu lugar certo? Será que estou no lugar correto? Será que estou ocupando um lugar que não me cabe?


Descobrir o nosso lugar certo dentro da família é uma jornada essencial para a harmonia e o equilíbrio emocional.


De acordo com a  Constelação Familiar, o "lugar certo" é determinado pela ordem de nascimento e é mais do que uma posição física, é o nosso enraizamento no sistema familiar, regido pela lei do pertencimento.



Este lugar é constante ao longo da vida, independentemente do tempo que passe. Reconhecer-se como filho ou filha implica entender os limites e a força dessa relação, sabendo que não temos o poder de mudar ou educar os nossos pais.


Na família, cada um tem um papel específico - seja como o primogênito, o caçula ou em outras posições. E quando formamos nossa própria família, assumimos novos papéis como pai ou mãe.


O mesmo princípio se aplica em outras áreas da vida, como nas organizações, onde ocupamos diferentes lugares, como líderes, membros de equipes ou participantes em fóruns de governança. Quando nos desviamos do nosso lugar adequado, isso pode causar dificuldades tanto para nós quanto para o sistema em que estamos inseridos.


Encontrar o nosso lugar é permitir que nossa força interior se manifeste. É a partir desse lugar certo na família que nos capacitamos a prosperar e contribuir positivamente para o mundo. Como disse Bert Hellinger, "Fácil é aquilo que é permitido vir".


Quando estamos no nosso lugar, temos a autorização interna para crescer, prosperar e oferecer o nosso melhor ao mundo. Desta forma, deixamos nossa marca no mundo, como uma pisada deixa a marca na areia!



Comments


©© Copyright
bottom of page