top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Preciso saber cantar para fazer uma sessão de Cantoterapia?


terapia da voz cantoterapia terapia do canto

Muitas pessoas deixam de colher os benefícios de uma sessão de Cantoterapia por fantasiarem que precisam saber cantar bem para poderem participar. Acreditam que sua voz é feia, desafinada, e que não "nasceram" com o dom.


Por isso senti a necessidade de esclarecer essa pergunta: Preciso saber cantar para fazer uma sessão de Cantoterapia?


A boa notícia é, na Cantoterapia, não é necessário saber cantar para participar de uma sessão.


Ao contrário de uma aula de canto tradicional, onde a ênfase está na técnica vocal e na estética, na Cantoterapia, a voz é explorada de uma maneira muito diferente.


Muitas vezes, o cliente nem precisa cantar durante a sessão. Em vez disso, através de meditações e exercícios específicos, trabalhamos para desvendar os bloqueios emocionais que podem estar impedindo que a voz criativa, perfeita e potente se manifeste.


A voz já está presente em cada um de nós, só precisa ser revelada e liberada. Nesse processo, o foco não está na habilidade vocal, mas sim na expressão autêntica e na cura emocional que pode ocorrer através do trabalho com a voz.


Portanto, não se preocupe se você não é um cantor experiente. Na Cantoterapia, o importante é o seu processo interior e a jornada de autoconhecimento e transformação que pode ocorrer através da sua voz.



Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel


Comments


©© Copyright
bottom of page