top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

O pai que exige amor e atenção dos filhos, bloqueia o crescimento e prosperidade:


O pai que exige, cobra, faz chantagem, ou reclama quando não recebe o afeto da forma como gostaria de seus filhos, é um pai que colocou um preço no afeto que entregou, e que agora julga que chegou o momento de seus filhos “lhe pagarem”. Age como se os filhos tivessem uma “dívida” de afeto a ser acertada.


Quando um pai age como se não pudesse viver sem o afeto dos seus filhos, ou que diz “meus filhos são minha vida”, esse pai coloca um peso muito grande sobre os filhos. Seus filhos não se sentem livres para viver a própria vida.


Esse formato de “cobrança” prejudica seus filhos e inverte a lei do equilíbrio entre dar e receber entre pais e filhos. Essa lei, a terceira Ordem do Amor, revela que na relação entre pais e filhos, os pais que são os maiores, ENTREGAM, e os filhos, que são os menores, RECEBEM, e passam adiante, no sentido de tomar toda essa força e contribuir para o mundo, e posteriormente passarem para seus próprios filhos.



Ou seja, respeitando a lei, os filhos RETRIBUEM aos pais, cuidando muito bem da sua vida. Indo bem na carreira, na saúde, no amor.


E ver seus filhos sendo autônomos, independentes, crescendo, cuidando bem da sua vida é a recompensa correta que todos os pais deveriam desejar.


A questão aqui não é culpar papai. Ele fez/faz o melhor que sabe. O importante aqui é que todas as filhas que passam por isso saibam que há um caminho de solução. Que é possível, com respeito, honra, reverenciar seu pai internamente e conseguir deixar ele com o sofrimento dele e olhar pra própria vida.


Você pode fazer isso de duas formas:

. se inscrevendo no Mulher Soberana (valor social acessível) - https://amordedentroparafora.com/mulher-soberana/

. ou fazendo uma constelação individual comigo


Me conta nos comentários, que outras frases seu pai ou sua mãe já lhe falaram cobrando de volta o afeto que eles te entregaram?


Juliana Bertoncel

Terapeuta sistêmica e Vibracional

WhatsApp agendamento: (11)9.9217.1846


14 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page