Pais de filhos adultos, experimentem dizer internamente para seus filhos esta frase "você é plenamente capaz de saber o que é melhor para você".
Muitos pais, com a melhor das intenções, cuidam demais. Se preocupam com seus filhos adultos como se eles ainda fossem crianças pequenas. São incapazes de perceber que, ao invés deste comportamento contribuir para o crescimento de seus filhos, tira-lhes a força.
Este ato de superproteção é uma forma de se manter importante na vida dos filhos, de manter o controle e uma forma de dizer que não confia na capacidade deles para desenvolverem os próprios recursos internos para lidar com as frustrações, alegrias e responsabilidades por suas decisões.
Bert Hellinger já dizia: "Proteger um filho adulto é o mesmo que destruí-lo. Quando os pais resolvem a vida dos seus filhos não os estão ajudando. Na realidade, estão tornando-os incapazes".
Pais que respeitam o destino de seus filhos, suportam e respeitam suas individualidades demonstram um imenso amor saudável e na ordem.
Me conta, você como filho adulto, sente que seus pais confiam que você sabe o que é melhor pra você?
Juliana Bertoncel
Terapeuta Sistêmica e Vibracional
Comments