top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Não tem outro caminho! Não adianta querer TER sem antes conquistar no seu SER.

Não tem outro caminho! Não adianta querer TER sem antes conquistar no seu SER. A ordem é clara: SER - FAZER - TER -> serve pra tudo!


Aqui na internet qualquer post vitimista ou que culpe o outro ganha muitos likes. Em contrapartida, todos que falam de auto-responsabilidade, auto-correção, amadurecimento, servir, sobre como fortalecer sua vontade, tem pouquíssimas interações.


Isso revela a fraqueza do nosso SER como SOCIEDADE.


A maioria não quer saber como ser uma esposa melhor para seu marido, mas se eu fizesse um post raso sobre “homens que ouvem suas namoradas e se preocupam em serví-las são muito mais viris” certeza que o compartilhamento nos stories como uma forma de indireta e crítica velada ao seu parceiro iria bombar…


Vencer não é competir com o outro. Não é exigir ou esperar que o outro mude/melhore. Vencer é derrotar todos os seus inimigos internos: toda a imaturidade, preguiça, carência, soberba, luxúria, gula, falta de conhecimento e etc… Poucas são capazes de penetrar na zona mais alta da auto-responsabilidade -> se observar e se corrigir. No entanto, a maior revolução, a única que faz sentido, é mudar a SI MESMA.


Uma rainha fornece ao mundo sua própria luminosidade, sua própria cura, sua própria integridade, e com isso, se sente digna e merecedora para viver um paraíso na terra!


Como esse texto ressoa pra você?


Beijos de Luz,

Juliana Bertoncel





20 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page