Não tem outro caminho! Não adianta querer TER sem antes conquistar no seu SER. A ordem é clara: SER - FAZER - TER -> serve pra tudo!
Aqui na internet qualquer post vitimista ou que culpe o outro ganha muitos likes. Em contrapartida, todos que falam de auto-responsabilidade, auto-correção, amadurecimento, servir, sobre como fortalecer sua vontade, tem pouquíssimas interações.
Isso revela a fraqueza do nosso SER como SOCIEDADE.
A maioria não quer saber como ser uma esposa melhor para seu marido, mas se eu fizesse um post raso sobre “homens que ouvem suas namoradas e se preocupam em serví-las são muito mais viris” certeza que o compartilhamento nos stories como uma forma de indireta e crítica velada ao seu parceiro iria bombar…
Vencer não é competir com o outro. Não é exigir ou esperar que o outro mude/melhore. Vencer é derrotar todos os seus inimigos internos: toda a imaturidade, preguiça, carência, soberba, luxúria, gula, falta de conhecimento e etc… Poucas são capazes de penetrar na zona mais alta da auto-responsabilidade -> se observar e se corrigir. No entanto, a maior revolução, a única que faz sentido, é mudar a SI MESMA.
Uma rainha fornece ao mundo sua própria luminosidade, sua própria cura, sua própria integridade, e com isso, se sente digna e merecedora para viver um paraíso na terra!
Como esse texto ressoa pra você?
Beijos de Luz,
Juliana Bertoncel
Comentarios