Search
  • Juliana Bertoncel

ENXAQUECA: quando o amor não flui a um dos pais!

“Uma paciente de cerca de 55 anos sofre desde a infância dores de cabeça que vêm resistindo à terapia. Durante sua participação num curso de constelações em grupo suas dores se agravam, a ponto de se tornarem quase insuportáveis. Em razão disso a paciente me pede, durante um intervalo que, se possível, ela seja a próxima a trabalhar, porque receia que as fortes dores a obriguem a interromper sua participação no grupo.


É digno de nota que muitos pacientes sentem dores de cabeça quando tomam parte em cursos de constelações. Interpreto isso, em cada caso, como um bom sinal, pois indica que estão participando do processo do grupo, e que o seu envolvimento com as dinâmicas familiares dos demais participantes "está tocando no amor da alma". Pacientes de dores de cabeça têm dificuldades, muitas vezes, de deixar fluir o amor por um dos pais.


Quando essa paciente tinha 2 anos, sua mãe teve um infarto cardíaco. Ela sobreviveu, mas a partir de então o coração doente da mãe passou a ser a principal preocupação da família. Do pai as crianças ouviam constantemente esta frase: "Vocês sabem que sua mãe não pode se aborrecer". Assim as crianças não conseguiam mais ficar relaxadas perto da mãe e comportar-se como crianças. O movimento de aproximação da direção da mãe ficou interrompido desde essa época". (Stephan Hausner / Constelações Familiares e o Caminho da Cura)


Beijos de luz 💖

Juliana Bertoncel





#terapiaemusica #julianabertoncel #cursoconstelacaofamiliar #autoconhecimento #desenvolvimentopessoal #queroserconstelador #berthellinger #constelacao #relacionamentoamoroso #casamento #familia #filhos #casal #doença #enxaqueca

18 views0 comments

Recent Posts

See All
©© Copyright