top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Como descansar na força do feminino e ser uma mulher paciente?

Atualizado: 22 de jan.


Sobre a capacidade da energia feminina em descansar na fé. Sobre a mulher conseguir deixar de ser controladora e imediatista, segundo a visão da constelação familiar

Durante muito tempo na minha vida, eu fui uma mulher imediatista. Queria, por meio da força de execução, acelerar alguns resultados. 


No entanto, com o tempo, aprendi que alguns processos não podem, não devem e até mesmo são impossíveis de serem acelerados. Não importa a quantidade de recursos que coloco para resolver ou acelerar uma gestação, de todo jeito, nove mulheres grávidas nunca farão um bebê em um mês. Mas, uma única mulher grávida, com paciência por nove meses, com a postura de sair de si mesma para colocar a nova vida em seu ventre como prioridade, irá trazer uma nova alma ao mundo. 




Neste mundo moderno a virtude da paciência não está em alta, mas ela é de fundamental importância para que as mulheres possam descansar, parar de querer carregar o mundo nas costas e principalmente, RECONHECER A SUA FORÇA. Essa é a verdadeira força do feminino.


O fato é que a paciência exige esforço pessoal e empenho para, antes de tudo, vencer a si mesma. Vencer o ímpeto do ego de SER a FAZEDORA, para a mulher que sabe se abrir para aceitar receber, e muitas vezes perder a importância...


Tem uma frase que eu amo do teólogo Angelus Silesius, que exemplifica o parágrafo acima: "Quanto mais você conseguir se entregar e sair de ti, tanto mais Deus com sua divindade haverá de fluir em ti". 


Esse movimento é visível tanto nas Constelações Sistêmicas que tenho a honra de facilitar quanto nos meus atendimentos terapêuticos semanais com a Terapia Vibracional: quanto mais as clientes respiram, se entregam, param de querer controlar um resultado, tem paciência consigo mesmas e permitem através da auto observação ficarem abertas para receber exatamente àquilo pelo qual sua alma clama e está preparada, mais elas recebem e se transformam. 


A mulher paciente não está passiva ou paralisada diante da vida. Ao contrário, ela direciona grande energia e se conecta com uma força maior dentro de si: ela se conecta com a força que transcende o que é material, mundano e denso.


Essa mulher sabe enfrentar as adversidades do dia a dia com tranquilidade, porque tem fé! Ela reconhece que, com paciência e maturidade, ela sempre poderá RECOMEÇAR a dar passos na direção de uma vida mais simples e leve.


-----


Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [https://www.instagram.com/julianabertoncel].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional

Comments


©© Copyright
bottom of page