top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

Como deixar de sentir solidão?

Talvez você se sinta sempre sozinha. Talvez você sinta que não pode contar com ninguém. Talvez você sinta que tudo depende de você, e que se você não controlar tudo, você ficará desamparada...



Talvez, ao mesmo tempo, você já tenha experimentado estar pensando numa pessoa e ela te ligar no mesmo momento.


Talvez numa determinada noite você tenha sentido medo de andar a pé pela rua que você sempre usa como caminho para voltar pra casa. Você sentiu uma intuição que lhe fez tomar uma decisão diferente.


Talvez você já tenha reagido instintivamente em determinadas situações e adotado posturas e reações que você nunca antes aprendeu ou praticou de forma consciente.


Tudo isso são exemplos que nos mostram que estamos conectados:

🌹conectados com outras pessoas

🌹conectados com a experiência das vivências de muitas pes


soas que vieram antes de nós em nossa família. Carregamos esse conhecimento que foi transmitido através de gerações a nível subconsciente.

🌹 conectados com o inconsciente coletivo

🌹conectados com a sabedoria e instinto de sobrevivência da espécie

🌹conectados à uma força maior


A frase da imagem pertence a Mitch Albom, e fala sobre essas conexões que, apesar de invisíveis aos nossos olhos, são sentidas na alma quando aprendemos a silenciar e a olhar pra dentro.


Conhecemos esse local como 'intuição'. É um local que nos proporciona um sentimento de conexão, confiança, conhecimento pleno e paz.


A intuição contorna a razão lógica convencional do cérebro pensante. Acessa informações mais profundas e antigas onde o raciocínio lógico não consegue alcançar.




Quem escolhe se manter desconectada do seu sentir, do seu coração, também escolhe se manter desconectada desta força poderosa da alma. Se sente sozinha e desamparada, e normalmente nutre profunda insegurança e decide de cada decisão que toma.


Me conta, você consegue ouvir seu coração? Usa a intuição para lhe guiar?


Juliana Bertoncel

Terapeuta Sistêmica e Vibracional


Imagem de base: tailored.art





28 visualizações0 comentário
©© Copyright
bottom of page