Search
  • Juliana Bertoncel

Aprendemos a nos relacionar através da relação que absorvemos dos nossos pais.

Eu já errei muito nas minhas relações. Quando produzo os textos aqui para o ig, muito é inspirado no que vejo nas minhas clientes, mas muito também é minha experiência de vida. Já fui mãe de parceiro, já fui a mulher Carlão, já fui a mulher guerreira, já fui a mulher imatura que buscava um “pai”.....


E o que eu aprendi com tudo isso é que: não nascemos SABENDO nos relacionar!!!


“Aprendemos” isso com o que absorvemos da relação dos nossos pais. “Aprendemos” através do que nossas avós, tias, mãe, amigas falam sobre os homens e sobre as relações, e muitas dessas palavras vêm carregadas de crenças limitantes e muita mágoa sobre os homens.


Quando percebi que fazia tudo errado e que por mais que me dedicasse não vivia boas relações, relações que realmente somavam, fui buscar outras fontes e referenciais para aprender a maneira mais saudável e correta de agir dentro da relação.


Compartilho com vocês as duas principais bases de referência:

1. A filosofia sistêmica das Constelações Familiares com as 3 Ordens do Amor (no perfil do ig você encontra um link pra assistir de forma gratuíta um vídeo onde explico o que são as 3 ordens do Amor -> se chama “palestra sistêmica”)

2. E o conceito das polaridades, tanto descrito por Jung quanto pela filosofia hermética.


Com todos esses aprendizados percebi que o amor SEM a ORDEM, sem a hierarquização ADOECE as relações, adoece nosso corpo e o nosso sentir.


Há uma forma correta de fazer a ENTREGA dentro da relação: primeiro a ORDEM, depois o amor!


Como esse post ressoa pra você?


Beijos de luz,

Juliana Bertoncel


Ps: estou com 8 vagas abertas para mentoria terapêutica do feminino saudável. Você irá aprender como SERVIR na relação seguindo as Ordens do Amor, permanecendo na sua polaridade feminina, e respeitando a hierarquização necessária.

Para solteiras ou mulheres que querem melhorar sua relação. Informações pelo WhatsApp.













18 views0 comments
©© Copyright