Search
  • Juliana Bertoncel

A vida independe de como são o pai e a mãe de uma criança!

“A partir desse ponto de vista, podemos e devemos olhar nossos pais de maneira diferente – mais precisamente, com profundo respeito.


Isso porque quando o filho olha para os pais, através deles também olha ao longe, para o passado, de onde originariamente veio a vida. Recebe a vida não apenas dos pais, mas, ao mesmo tempo, de um lugar muito distante.


Esse receber é uma realização humilde. Significa aceitar a vida e o destino tal como me foram dados por intermédio de meus pais, os limites que assim me foram impostos, as possibilidades que me foram doadas, os envolvimentos no destino da família, na culpa dessa família, no lado pesado e no leve dessa família, sejam eles quais forem.


A partir dessa perspectiva, não existem pais melhores nem piores. Existem apenas pais.


Quando reconhecemos isso e nos submetemos a isso, podemos aceitar integralmente a vida dada por nossos pais. Porém, quem em seu íntimo rejeita e critica os próprios pais fecha seu coração para a plenitude da vida”. (Bert Hellinger)


Beijos de luz,

Juliana Bertoncel





terapiaemusica #julianabertoncel #cursoconstelacaofamiliar #autoconhecimento #desenvolvimentopessoal #queroserconstelador #berthellinger #constelacao #casamento #familia #pais #filhos


19 views0 comments
©© Copyright