top of page
  • Foto do escritorJuliana Bertoncel

6 passos para saber se você convive com alguém com "Síndrome do Mártir”:

Atualizado: 22 de jan.

síndrome de martir, vitimista, mãe narcisista

A “Síndrome do Mártir” é quando alguém do nosso círculo adota uma atitude de auto sacrifício e de exaltação do próprio sofrimento, com a intenção de manipular os sentimentos, pensamentos e comportamentos dos demais.


Sentem uma necessidade constante de serem reconhecidos pelos sacrifícios que fazem, e podem ficar ressentidos quando isso não acontece. Buscam constantemente validação e aprovação dos outros, muitas vezes através do papel de vítima, destacando o quanto se sacrificaram por outras pessoas.



exige ser recompensada - pessoa vitimista





ajuda como forma de controle e espera reconhecimento e validação

mãe narcisista é mais carinhosa com os outros

alegria sempre vem com lamento e sofrimento

foi um sufoco, quase morri para te criar. Frases que doem ouvir

se revolta com que coloca limites mãe narcisista

Muitas vezes quem convive com uma pessoa assim, desenvolve:


✅ Insegurança

✅ Se sente culpada por tudo

✅ Duvida sempre de si mesma

✅ Sente dificuldade em reconhecer e colocar limites

✅ Não se sente merecedora

✅ Não sabe receber

✅ Passa a sentir, de forma inconsciente, que era melhor estar morta, para que sua vida não fosse o motivo de tanto sofrimento e sacrifício para quem ela/ele ama. Com isso, NÃO CONSEGUE TOMAR A VIDA por completo.


Pra quem Constela sente na alma o quanto o movimento interrompido em direção à vida impactava em todas as áreas: relacionamento amoroso, abundância financeira, saúde, profissão e família.

--------


Querido(a) leitor(a),

Espero que esteja bem! Quero expressar o quanto valorizo você como parte da nossa comunidade. Sua jornada é importante para mim, e o objetivo dos meus textos aqui no blog é oferecer apoio, orientação e caminhos de solução. É uma honra poder contribuir para o seu crescimento interior. Entendo que cada passo em sua vida é único, com desafios e vitórias próprias, e sei que nem sempre apenas um texto é capaz de proporcionar um espaço seguro e acolhedor para suas reflexões e crescimento pessoal.


Por isso, convido você a explorar mais sobre os benefícios da


Se, neste momento, sentir que um curso online pode agregar maior valor à sua vida, sugiro dar uma olhada no curso "Mulher Soberana". Ele foi projetado para guiá-lo na jornada de abraçar plenamente a sua força interior, transformando a mulher guerreira que vive em você em uma mulher soberana e segura em todas as áreas da vida, tomando toda a força do pai.


Lembre-se, estou aqui não apenas como profissional, mas como alguém genuinamente comprometida com o seu bem-estar. Sinta-se à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas ou agendar uma sessão. Estou à disposição no WhatsApp (11.99217.1846).

Caso prefira, podemos manter contato pelo [ https://www.instagram.com/julianabertoncel ].


Com estima,

Juliana Bertelli Bertoncel

Prof. Especialista em Constelação Sistêmica e Terapia Vibracional


Comments


©© Copyright
bottom of page