Search
  • Juliana Bertoncel

É uma queixa comum homens RECLAMAREM que mulheres reclamam de TUDO.

Ironicamente, é uma queixa comum homens RECLAMAREM que mulheres reclamam de TUDO e ficarem se escondendo da sua co-responsabilidade através de piadinhas como “ela está na TPM” ou “se até Eva que estava no Paraíso achou pouco, quem sou eu pra tentar agradar…!”


Sim, existem mulheres chatas, existem mulheres controladoras, existem mulheres infantis e imaturas que querem tudo do seu jeito MAS, também existe e muito:


1) Homens que não honram seus deveres

2) Homens que não cumprem suas promessas e palavras

3) Homens que não estão integrados no seu polo masculino e ficam fazendo drama.

4) Homens que ao invés de proteger a mulher viram seu maior agressor

5) Homens que não tomam decisões, se acomodam e deixam suas parceiras sobrecarregadas

6) Homens muito carentes, ciumentos, inseguros, possessivos que infernizam a vida da mulher

7) Homens que priorizam a própria mãe à esposa porque afinal, nas palavras deles, “mãe só tem uma, mulheres tem de monte!”

8) Homens que ameaçam suicídio se a parceira os deixar

9) Homens que fazem chantagem emocional e manipulação quando a mulher tenta resolver algo da relação que precisa ser ajustado.

10) Homens que culpam a mulher por eles terem voltado a fumar, terem saído pra beber, terem dirigido bêbados e baterem o carro…. Falam a frase “olha o que você me fez fazer!!!”. Culpam as mulheres por suas péssimas decisões e esperam que estas mesmas mulheres RESOLVAM sozinhas os problemas que ELES criaram…


Esses “homens” ainda não são homens. São moleques! E pra eles, qualquer coisa que a mulher falar, será visto como RECLAMAÇÃO por que é mais fácil apontar o dedo acusando a mulher de estar errada do que assumir a RESPONSABILIDADE de MUDAR a SI MESMO e finalmente AMADURECER.


Rainhas, como esse texto ressoa pra vocês. Já passaram por algo assim num relacionamento?


Beijos de luz,

Juliana Bertoncel





#autoconhecimento#terapiaemusica#julianabertoncel#cursoconstelacaofamiliar#cursoconstelaçãosistêmicafamiliar#desenvolvimentopessoal#queroserconstelador#constelação#casamento#amor#relacionamento

12 views0 comments
©© Copyright